quinta-feira, abril 01, 2010

Abril 2010

Um espaço de liberdade e livres pensadores






   O mês de Abril começa com novo foco de instabilidade na Guiné-Bissau. Infelizmente, estas são notícias a que nos vamos habituando e que já nem sequer nos surpreendem. Perde-se o desenvolvimento do país, que podia ser um dos mais ricos de África pelo seu imenso potencial desperdiçado, empurra-se mais quadros para fora do país e desencoraja-se tantos Guineenses desejosos de voltar a casa e de contribuírem para o crescimento da sua terra. Resta-nos a esperança, que a situação se resolva definitivamente em breve permitindo o início do processo de desenvolvimento que tantas vezes se anuncia.

A retoma económica mundial está a dar sinais de força e tudo indica que 2010 seja já um ano de crescimento global. Global sim, mas não vale a pena iludirmo-nos, Portugal ainda tem muito que aguentar. Boas notícias para Moçambique, Brasil e especialmente Angola.

Por aqui, fica a proposta de criação de uma sociedade de pensadores, tipo “Churchill Society”. Tudo indica que temos massa cinzenta para dar esse passo. Vontade existe, que o projecto avance!

Nunca esquecendo os princípios que norteiam este blogue e todo este grupo de pessoas que o constrói diariamente e o número cada vez mais alargado de leitores fiéis que quase todos os dias passam pelo blogue, senão ainda para comentar, pelo menos para ler e pensar.

Afinal de contas, tal como referi ao Dr. Rui Seybert, este blogue “Trata-se de um espaço de liberdade. Acredito na bondade da discussão franca e aberta de espíritos livres.”

Que assim seja! E que nunca deixe de ser…

Votos de Boa Páscoa.